O que são Semijoias?


As principais características que diferenciam joias, semijoias e bijuterias estão relacionadas basicamente à custo, design e qualidade.

Para falarmos sobre semijoias é interessante estabelecer um comparativo entre as três linhas de acessórios que mais amamos.

 

Bijuterias

São geralmente importadas em grandes lotes e produzidas com materiais de baixo custo como tecido, arame, metal, plástico ou resina e recebem um tratamento com tinta dourada ou prata com o objetivo de "envernizar" a peça.

Devido ao baixo custo, as bijoux são altamente exploradas como tendência de moda e renovadas a cada nova coleção.

Quem nunca aderiu a uma modinha de verão?

Joias

As joias são produzidas inteiramente com materiais nobres como ouro, prata e pedras precisosas, possuem design exclusivo e geralmente assinadas por designers famosos e valorizadas ainda mais por grifes mundiais.

No mercado da moda, as joias são exploradas em looks mais sofisticados ou em produções clássicas para eventos importantes.

Semijoias

Semijoias são produzidas a partir de extruturas como estanho ou bronze, por exemplo. Recebem tratamento de ouro, prata ou rodio e utilizam pedras semipreciosas como ônix, olho de tigre, quartzo, ou pedras sintéticas como a zircônia que imita o diamante com muita eficiência.

A semelhança com joias verdadeiras, confere às semijoias um status elevado na categoria, pois podem ser fabricadas com inspiração em joias verdadeiras famosas, geralmente usadas por celebridades.

São peças versáteis e compõem os mais diversos looks, tanto para o dia como para a noite.

Quanto a cobertura elas podem ser folheadas ou banhadas.

Semijoia folheada é uma peça que recebe aplicação de uma folha de ouro, um processo realizado por compressão e de efeito definitivo.

Já o banho de ouro se refere ao processo de banhar a peça com uma camada de ouro derretido, que pode ser mais espessa ou superficial, o que define o quilate da semijoia.

O rodio faz parte do seleto grupo de metais preciosos, pertence à família da platina e também é usado para banhar semijoias. Um material incrível capaz de enobrecer qualquer peça.

A Rose Joias trabalha há 3 anos com semijoias folheadas a ouro, prata e rodio e lembra aos clientes que com uma manutenção adequada e os devidos cuidados, as semijoias possuem uma durabilidade alta, mantendo as características especiais que as diferenciam de simples bijuterias.

Acompanhe nossos perfis no Instagram e no Facebook e fique por dentro das novidades e tendências das melhores semijoias da fronteira.