Agência Corticeiras

Referência em turismo receptivo na fronteira

Por Redação 26/06/2019 - 15:50 hs

A Agência de Turismo Corticeiras surgiu com o objetivo de oferecer aos visitantes opções de passeios na Fronteira da Paz. Organiza tua viagem, desde a hospedagem, passeios, refeições, shows, até parcerias com agentes para emissões de passagens rodoviárias e áreas.

A Corticeiras hoje é referência em turismo receptivo na fronteira, atendendo hóspedes de toda a rede hoteleira com o propósito de indicar opções de entretenimento e lazer que sejam atraentes para os visitantes ficarem mais dias em Livramento e Rivera, aproveitando o turismo de compras, mas também os roteiros turísticos, como a Ferradura dos Vinhedos.


Dirigida pelas sócias Viviane Maciel de Avila e Vera Reis, ambas com formação em Atrativos Turísticos Naturais, firmou parceria com a rede de hotéis Verde Plaza, estando instalada no térreo do Verde Plaza Hotel.


Os Roteiros mais procurados pelos turistas e pelos próprios moradores da fronteira alternam entre a Ferradura dos Vinhedos, City Tour, Tour Linha da Fronteira, Café e Almoço Campeiro. 


Ferradura do Vinhedos

Contorna as planícies e coxilhas do Pampa, em um passeio inesquecível pela história da Fronteira, vinhedos, o Parque de Águas Termais que se instala no roteiro e propriedades rurais com a acolhida do fronteiriço e suas lides campeiras.

Temos um artigo especial falando sobre este roteiro turístico aqui .


City Tour

Visitar nosso centro histórico é como fazer uma volta no tempo. A arquitetura espanhola e portuguesa presente nos antigos casarões, os prédios administrativos seculares, a palmeira que registra a visita do Imperador Dom Pedro II à fronteira são algumas das histórias que encantam visitantes e os fazem descobrir uma Santana do Livramento ainda pouco conhecida pela maioria.

Tour Linha da Fronteira

No tour Linha de Fronteira uma vista panorâmica desvenda o mistério da “Linha Divisória Imaginária” que divide brasileiros e uruguaios, tão tênue no cotidiano dos fronteiriços que passa despercebida. Forjada pelo curso das águas, corta o território e nos torna únicos no mundo. Os cerros (montanhas) que hoje servem para nos mostrar paisagens indescritíveis, em outras épocas eram importantes pontos de observação e concentração de tropas militares.