Projeto de design estratégico do Portal by Plural Design & Comunicação

Significados e simbologias

Por Redação 02/07/2019 - 09:24 hs

O Portal da Fronteira surge como um novo canal de comunicação para fronteiriços e turistas informarem-se sobre novos acontecimentos e curiosidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Um local para explorar as potencialidades, o turismo, as pessoas e as peculiaridades desta terra.


Quem conhece a fronteira sabe que um dos grandes símbolos que delimitam a linha divisória entre os dois países, Brasil e Uruguai, são os marcos. São mais de 1.500 marcos que representam a união desta fronteira seca, cortada apenas por uma linha imaginária que delineia os limites das duas cidades.


O projeto de design estratégico, desenvolvido pela Plural Design & Comunicação , trouxe o marco como símbolo da marca, Ele foi colocado dentro de um semi-círculo, representando um portal.


A fonte foi desenhada trazendo modernidade e leveza. Afinal, um canal como esse precisa estar sempre atualizado e buscando novas perspectivas e conteúdos relevantes.


A cor azul transmite confiança e credibilidade, tão importantes para um site informativo e o slogan define sua proposta de forma objetiva e abrangente.


Portal da fronteira, um canal sobre Livramento e Rivera.


A Plural Design & Comunicação foi criada com o objetivo de melhorar a imagem e a autoestima das empresas e instigar empreendedores a redescobrirem seus negócios como agentes sociais.


Uma nova forma de empreender está se disseminando entre as grandes empresas, focada na empatia, colaboração e experimentação. A Plural acredita que toda a empresa tem uma razão de existir e deixa sua contribuição dentro da sociedade em que está inserida, nossa proposta é delinear suas singularidades para um posicionamento autêntico.


Por tudo isso, as empresas têm um grande valor dentro de sua cidade. A Plural propõe um resgate dessa essência e inspira empreendedores a alavancar seus negócios a partir desse compromisso.


Baseado em princípios de coaching, marketing e design estratégico, a Plural cria mecanismos para, mais do que vender produtos, gerar satisfação para seus clientes e estar em harmonia com a cidade, distanciando assim as empresas de seus concorrentes com foco em suas singularidades.


Ainda segundo as profissionais Ana Paula Righi e Lúcia Righi, que além de sócias são irmãs, um empreendimento é formado por pessoas. Valorizar o meio em que se vive, mostrando o real valor dos seus produtos e serviços, leva a empresa a um outro patamar, uma vez que encontra o seu lugar e oferece o melhor para o seu cliente, sempre visando o coletivo, e de quebra, ainda contribui para a harmonia e o crescimento de sua cidade.