Um canal sobre Livramento e Rivera

Um ponto de encontro entre pessoas e empresas comprometidas com o sucesso e com o futuro

Por Redação 17/06/2019 - 16:51 hs
Foto: Divulgação
Um canal sobre Livramento e Rivera
Logo

Uma fronteira diferente, duas cidades com peculiaridades e encantos pouco explorados. Grandes riquezas de cultura, produção, gastronomia, paisagens, clima e locais com potencial turístico ainda inexplorados e em construção. O empreendedorismo do fronteiriço em destaque pela diferenciação dos serviços especializados e pelo pioneirismo de seus negócios.


Atrás da Serra Gaúcha, a Fronteira Oeste e, principalmente Santana do Livramento e Rivera, já é o segundo local do Estado mais buscado pelos turistas.


Pessoas passam por aqui, atravessando fronteiras para entrar no Brasil, seguir para a Argentina, adentrar o Uruguai. Outras vem do sudeste e centro do país para aprender mais sobre nossa pecuária, conhecer a lida campeira ou apenas curtir momentos de lazer em um lugar tranquilo com um bom café campeiro e passeios a cavalo.


Turistas sedentos por novidades, não sabem onde encontrar informações sobre a fronteira e deixam de conhecer lugares imperdíveis pela falta de informação. Alguns novos canais de informação surgem na internet, porém os que são voltados ao turismo ainda são pouco explorados.


Com o crescimento da busca por novas fontes de lazer e turismo no Estado e a inauguração do Complexo Termal Amsterland, o turismo será alavancado na Fronteira da Paz. A cidade se tornará mais conhecida e pessoas virão para cá não só para fazer compras, mas também para buscar entretenimento e conhecer seu potencial turístico.


A comunidade, o poder público e as empresas privadas passarão a se preocupar mais com a imagem da cidade, e fazer campanhas de conscientização e exaltação de suas potencialidades. Oportunidades de novos empreendimentos surgirão, juntamente com investidores de fora e grandes empresas nacionais e internacionais.


A demanda por informações sobre as opções turísticas da região é urgente, as pessoas que nos visitam estão acreditando mais no potencial da cidade e enxergando seus diferenciais. Todos precisam saber informar e receber quem vem de fora, a comunidade da fronteira Livramento/Rivera deve ser fonte de informação para quem quer saber quais as opções do dia a dia nas duas cidades.


A comunicação moderna está cada vez mais digital e online e deve ser utilizada para divulgação de todas as opções de experiências únicas proporcionadas aos moradores e visitantes da fronteira.


Um novo futuro se delineia para breve, a cidade precisa se preparar para receber essa nova demanda.


Muitos já estão apostando nessa virada e o Portal da Fronteira veio para fazer a diferença através do compartilhamento de informações e do caráter colaborativo do canal.


Nosso propósito é atuar de forma colaborativa, gerando conteúdo relevante sobre a Fronteira da Paz a fim de informar a população, incentivar o potencial empreendedor e salientar a cultura e o turismo agregando valor à cidade, através de um portal digital informativo.


Faremos parte do cotidiano dos santanenses e riverenses, oferecendo um novo olhar sobre a fronteira a fim de resgatar seu orgulho e autoestima e fomentar o enaltecimento e o crescimento de diversos segmentos atuantes na cidade.

Seremos um ponto de encontro entre pessoas e empresas comprometidas com o sucesso e com o futuro.